A BMW Motorrad confirmou o início da produção da S1000 RR na planta de Manaus (AM). A esportiva será comercializada nas concessionárias da marca em maio.
A motocicleta vai receber novidades na linha 2023, com visual repaginado, mais potência e três versões (Premium, Premium M e Premium M Carbon). Ela será oferecida nas seguintes opções de cores: preta, vermelha e Motorsport.
A marca afirma que os difusores de ar na dianteira auxiliam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos.
O M Chassi, por sua vez, permite a possibilidade de ajustes na balança e amortecedor traseiro – presente em todas as versões.
Outra novidade é a Corrente M Endurance de série (com revestimento em carbono tipo diamante), juntamente com a bateria de lítio M e o para-brisa alto.
Na versão topo de gama, a Premium M Carbon, como o próprio nome já diz, os destaques são os componentes feitos com esse material. Nela, paralamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas de fibra de carbono.
A S1000 RR apresenta, ainda, detalhes como as luzes de LED presentes nos faróis e na lanterna traseira. Já as luzes de mudança de direção (pisca) e de freio estão integradas em uma única unidade de LED.
O painel de instrumentos agrega uma tela TFT de 6,5 polegadas, a qual oferece configurações personalizadas para distintos usos e necessidades.
Motorização
A esportiva é equipada com motor de quatro cilindros com 210 cv de potência a 13.750 rpm e 113 Nm de torque máximo a 11.000 rpm. A transmissão é de seis velocidades.
Vale destacar que ela ficou 3 cv mais potente que o modelo anterior, que vinha de fábrica com 207 cv de potência.
A S1000 RR conta com quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para os usuários que vão pilotar nas pistas.