segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Twitter
Home / Mundo / MUNDO / Biden ri e não responde sobre quando pretende conversar com Bolsonaro
sexta-feira 29 de janeiro de 2021 às 14:32h

Biden ri e não responde sobre quando pretende conversar com Bolsonaro

MUNDO, NOTÍCIAS


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, manteve-se em silêncio e apenas deu risada ao ser questionado sobre quando pretende conversar com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Ao fim de uma coletiva nesta última quinta-feira (28), Biden foi perguntado quando ele pretende conversar com Bolsonaro. A pergunta foi feita pela repórter Raquel Krähenbühl, correspondente da TV Globo nos Estados Unidos e representante da emissora nas coberturas do cotidiano da Casa Branca.

“Senhor presidente, quando o senhor vai falar com o presidente brasileiro?”, perguntou Krähenbühl, no Salão Oval da Casa Branca. “Quando vai falar com Bolsonaro?”. Biden, então, olha para a repórter, ri e coloca a máscara, ainda em silêncio.

Até agora, a única manifestação de Bolsonaro sobre a relação com os Estados Unidos após a derrota de Donald Trump nas eleições americanas ocorreu somente no dia da posse de Biden, em 20 de janeiro.

Em uma carta com tom diplomático, o presidente brasileiro cumprimentou o americano e disse que lhe enviou uma carta expondo um “excelente futuro para a parceria Brasil-EUA”.

“Cumprimento Joe Biden como 46º Presidente dos EUA. A relação Brasil e Estados Unidos é longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais. Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos”, escreveu o presidente no Twitter.

“Para marcar essa data, enderecei carta ao Presidente dos EUA, Joe Biden, cumprimentando-o por sua posse e expondo minha visão de um excelente futuro para a parceria Brasil-EUA”.

Veja também

Falta de empenho e distanciamento: em crise, governo Lula e bancada do PT trocam farpas

Em seu terceiro mandato, o presidente Lula da Silva (PT) testemunha um distanciamento inédito entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas