quinta-feira 30 de maio de 2024
Foto: TV Oeste/ TV Bahia via Bahia Notícias
Home / NOTÍCIAS / Barragem rompe e cerca milhares de famílias ficam isoladas no oeste da Bahia
sábado 24 de fevereiro de 2024 às 11:18h

Barragem rompe e cerca milhares de famílias ficam isoladas no oeste da Bahia

NOTÍCIAS


O rompimento de uma barragem no município baiano de Angical, no Oeste do estado, causa o isolamento de cerca de 3 mil famílias desde a última sexta-feira (23), registra Darlan Alves Lustosa, do portal do Cerrado.

O rompimento da barragem de Ouriçangas, resultou na destruição de uma das pontes que liga a comunidade.

De acordo com a Prefeitura de Angical, pouco mais de sete máquinas emprestadas pelo Governo estão trabalhando para reverter a situação.

Uma das alternativas pensadas pelo município foi a abertura de uma nova estrada para tentar conectar as comunidades isoladas, no entanto, o novo caminho acabaria ampliando o acesso diário às áreas de zona rural em cerca de 15 a 20km.

O temor com o rompimento da barragem é antigo para os moradores que já passaram por situações semelhantes em 2004, 2005, 2021 e 2022. Conforme o Bahia Notícias, no ano passado houve um trabalho de reforço da ponte, mas o peso acumulado das águas fez com que o caminho cedesse.

Para o site da capital baiana, o prefeito afirma que aguarda uma vistoria técnica do governo do estado para que uma resolução definitiva do problema.

Desde janeiro, cidade como a própria Angical, Wanderley, Muquém do São Francisco e Cotegipe, tem enfrentado fortes chuvas. O Governo da Bahia tem trabalhado para ajudar a população, inclusive com interferência do Corpo de Bombeiros.

Veja também

Entenda como o número do seu CPF pode indicar onde você mora

O número de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) é um documento único de identificação para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas