quinta-feira 30 de maio de 2024
A inflação acumulada do país chegou aos 108% - Foto: Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / Banco Central da Argentina corta 10% dos juros
sexta-feira 12 de abril de 2024 às 09:11h

Banco Central da Argentina corta 10% dos juros

MUNDO, NOTÍCIAS


O Banco Central da Argentina (BCRA) anunciou uma redução significativa de 10 pontos percentuais na sua taxa de juros principal, de 80% para 70%. Este ajuste reflete uma desaceleração marcante na inflação, que o BCRA prevê continuar, apesar das altas taxas anteriores.

O comunicado também menciona uma moderação na emissão de moeda, contribuindo para uma melhoria no balanço do BCRA. Essa mudança é vista como um passo positivo para corrigir desequilíbrios fiscais e avançar em direção a um objetivo de financiamento acumulado nulo para 2024, em linha com um acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Além disso, o BCRA destacou a boa recepção dos Bônus para Reconstrução de Uma Argentina Livre, uma série de títulos em dólar lançados no início do mandato do presidente Javier Milei.

Em termos de inflação, houve uma desaceleração para 13,2% em fevereiro, comparado ao aumento de 20,6% em janeiro. A expectativa é que o Instituto Nacional de Estatísticas e Censos da Argentina divulgue os dados de inflação de março em breve.

Veja também

Entenda como o número do seu CPF pode indicar onde você mora

O número de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) é um documento único de identificação para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas