quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Baiana Lourrani Baas, CEO da Liga Transforma, é citada pela Revista Forbes
terça-feira 21 de junho de 2022 às 17:54h

Baiana Lourrani Baas, CEO da Liga Transforma, é citada pela Revista Forbes

NOTÍCIAS


Matéria destaca a moda sustentável como novidade na 9ª edição do projeto Novos Designers, do Shop2gethe

A publicitária, estilista e ativista Lourrani Baas, CEO da LIGA TRANSFORMA, foi citada pela Revista Forbes em matéria que aponta a participação da designer na 9ª edição do Novos Designers, do Shop2gether. Pela primeira vez, o projeto terá formato 100% circular, em que todo resíduo têxtil será reaproveitado.

Com trabalho focado em design sustentável, Lourrani criou uma forma de escalar a produção. Para esta edição dos Novos Designers, além de uma coleção cápsula de 7 peças criada a partir de resíduos das outras designers participantes da edição e pensada em corpos diversos, Lourrani traz uma moda inclusiva e inovadora.

O grande diferencial da atuação de Lourrani à frente da LIGA TRANSFORMA e na atual edição dos Novos Designers, é a inserção do reaproveitamento de resíduos em toda cadeia têxtil que, além de gerar impacto positivo na preservação ambiental, possibilita a inclusão de comunidades nas criações, gerando transformação social.

Lourrani destaca que a participação na 9ª edição dos Novos Designers é uma grande oportunidade de apresentar a ressignificação do design sustentável para desenvolvimento da moda circular no Brasil.

“A expectativa é maravilhosa e repleta de responsabilidades! Mostrar a importância do trabalho junto a moda consciente e responsável para a preservação do meio ambiente. E também destacar o poder da diversidade frente à necessidade de regeneração da moda, principalmente mostrando a existência e beleza de corpos plurais, principalmente corpos Plus Size”, celebra a empresária.

Veja também

Dinamarca reforça defesa da Groelândia após fala de Trump sobre “compra” da ilha

O governo da Dinamarca anunciou um aumento dos gastos com defesa militar na Groelândia após o presidente eleito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!