A Bahia vai ganhar uma nova e moderna unidade do Serviço Social da Indústria (SESI). O Instituto SESI de Segurança e Saúde no Trabalho está sendo construído ao lado da Escola SESI Djalma Pessoa, na Avenida Orlando Gomes, no bairro de Piatã, e tem previsão de inauguração no segundo semestre deste ano. O equipamento representa um investimento de mais de R$ 40 milhões, com recursos próprios do SESI Bahia e do SESI Nacional.
O novo equipamento vai permitir uma ampliação de 50% na oferta de serviços do SESI Bahia em segurança e saúde no trabalho (SST) e em Saúde Ocupacional e Corporativa. O novo equipamento também vai sediar um Centro de Epidemiologia e o Centro de Inovação SESI (CIS) em Prevenção da Incapacidade. Este último, é um centro de Pesquisa e Desenvolvimento vinculado ao SESI Bahia e integrante de uma rede nacional de outros oito centros com temática relacionada a Saúde e Segurança no Trabalho. Continua depois da publicidade
Com a nova unidade, o SESI, que é referência em SST ampliará ainda mais sua atuação nesta área, oferecendo novos serviços e tecnologias. Na nova unidade, também funcionará uma escola de gestão, voltada para capacitar profissionais que atuam na área de segurança e saúde no trabalho.