quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação / Ascom Saeb
Home / NOTÍCIAS / “Bahia, Estado Voluntário” conecta entidades públicas ou privadas a cidadãos voluntários
domingo 25 de julho de 2021 às 17:24h

“Bahia, Estado Voluntário” conecta entidades públicas ou privadas a cidadãos voluntários

NOTÍCIAS


Gestores podem manifestar interesse em participar do programa do governo pelo www.estadovoluntario.ba.gov.br

Lançado pelo governo, o Programa “Bahia. Estado Voluntário” faz a conexão entre entidades públicas ou privadas e cidadãos interessados em atuar como voluntários, por meio de uma plataforma digital. Prefeitos podem manifestar interesse em participar do programa do governo pelo www.estadovoluntario.ba.gov.br, em “cadastre-se”.

No cadastro, as prefeituras informam o segmento de atuação e que tipo de trabalho voluntário estão necessitando. Já o candidato a voluntário, deve informar a área que gostaria de prestar serviço e a disponibilidade de horário. Quando os dois lados coincidem, o programa faz contato, oferecendo a oportunidade.

“É uma iniciativa fantástica porque possibilita a união de duas vias com interesse na atividade. De um lado que está disposto a prestar o serviço voluntário. Do outro as instituições que precisam desse apoio”, disse o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá.

O “Bahia. Estado Voluntário” foi desenvolvido em conjunto entre a Secretaria da Administração (Saeb) e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). O secretário da Administração, Edelvino Góes, acredita que “o programa pode colocar a Bahia como referência nacional no estímulo ao voluntariado”.

Empreendedorismo, educação, economia solidária, desenvolvimento rural, defesa social e jurídica e ciência e tecnologia estão entre os eixos de atuação do programa. Até o momento, o “Bahia. Estado Voluntário” registra 131 projetos e ações, 63 campanhas e 9.325 horas de trabalho cadastrados na plataforma.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!