terça-feira 28 de setembro de 2021
Foto: Divulgação / Ascom Saeb
Home / NOTÍCIAS / “Bahia, Estado Voluntário” conecta entidades públicas ou privadas a cidadãos voluntários
domingo 25 de julho de 2021 às 17:24h

“Bahia, Estado Voluntário” conecta entidades públicas ou privadas a cidadãos voluntários

NOTÍCIAS


Gestores podem manifestar interesse em participar do programa do governo pelo www.estadovoluntario.ba.gov.br

Lançado pelo governo, o Programa “Bahia. Estado Voluntário” faz a conexão entre entidades públicas ou privadas e cidadãos interessados em atuar como voluntários, por meio de uma plataforma digital. Prefeitos podem manifestar interesse em participar do programa do governo pelo www.estadovoluntario.ba.gov.br, em “cadastre-se”.

No cadastro, as prefeituras informam o segmento de atuação e que tipo de trabalho voluntário estão necessitando. Já o candidato a voluntário, deve informar a área que gostaria de prestar serviço e a disponibilidade de horário. Quando os dois lados coincidem, o programa faz contato, oferecendo a oportunidade.

“É uma iniciativa fantástica porque possibilita a união de duas vias com interesse na atividade. De um lado que está disposto a prestar o serviço voluntário. Do outro as instituições que precisam desse apoio”, disse o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá.

O “Bahia. Estado Voluntário” foi desenvolvido em conjunto entre a Secretaria da Administração (Saeb) e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). O secretário da Administração, Edelvino Góes, acredita que “o programa pode colocar a Bahia como referência nacional no estímulo ao voluntariado”.

Empreendedorismo, educação, economia solidária, desenvolvimento rural, defesa social e jurídica e ciência e tecnologia estão entre os eixos de atuação do programa. Até o momento, o “Bahia. Estado Voluntário” registra 131 projetos e ações, 63 campanhas e 9.325 horas de trabalho cadastrados na plataforma.

Veja também

Esqueleto achado na Itália indica uma das torturas mais cruéis da História

Um esqueleto descoberto perto da Catedral de Milão (Itália) é um exemplo raro de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!