O futuro do Podemos na Bahia pode ser selado após a Quarta de Cinzas. Segundo o portal Bahia Notícias, um encontro entre o presidente estadual da legenda, deputado federal Bacelar e a responsável pela legenda no país, Renata Abreu, vai definir o movimento do partido nas eleições de 2022.
Interlocutores comentaram na publicação, que o futuro do partido segue indefinido por conta do entrave que é a candidatura presidencial do Podemos, que tem como nome o ex-juiz Sérgio Moro. Bacelar já sinalizou de forma contrária a candidatura e que o Podemos “não tem estrutura para lançar candidato a presidente”.
Apesar de negar a saída sem antes conversar com o governador Rui Costa (PT), o deputado teve o nome especulado para deixar o partido. O deputado pontuou ao BN que não tinha “nada a declarar enquanto não tiver uma conversa com o governador [Rui Costa, do PT]”. Com a incerteza, a retomada da paz entre ACM Neto (UB) e o deputado federal Bacelar (Podemos) começou a ser cogitada.
Com a possibilidade, o ex-prefeito ACM Neto ganhou um reforço para alinhavar a chegada do Podemos no arco de alianças na Bahia para 2022, com Renata Abreu sinalizando o desejo de apoio. Outra possibilidade para Bacelar, que ainda segue tentando encontrar saída para o futuro partidário, o Solidariedade chegou a ser cotado para receber o parlamentar que chegaria na legenda com autonomia e o comando das ações