Enquanto apoiadores de pautas do governo Bolsonaro, principalmente do ministro da Justiça, Sérgio Moro, iam às ruas de algumas cidades neste domingo (30) para manifestar apoio, alguns deputados federais da Bahia se posicionaram por meio das redes sociais.
A maioria, contra.Logo no início deste domingo, o deputado Bacelar (Podemos) compartilhou no Twitter publicações direcionadas contra Moro, como uma matéria que revelava a autenticidade das mensagens vazadas pelo Intercept Brasil, entre o ex-juiz e procuradores da força-tarefa da Lava Jato.
Procurador confirma ao Correio autenticidade de mensagens sobre Moro https://t.co/zUhM55WV9U
— Bacelar (@DeputadoBacelar) June 30, 2019
“O caldo de ressentimentos que alimentou a campanha eleitoral, contudo, levou à escolha de um presidente sem habilidades para a mediação de conflitos e inapto para conduzir o país a uma recuperação tranquila”, escreveu o parlamentar, em um tweet publicado mais tarde.
Outra que se posicionou contra os atos pró-Moro foi a deputada Alice Portugal (PCdoB). Ela compartilhou um vídeo que registra uma apoiadora do ministro afirmando que uma senhora de cabelo vermelho era petista. Caso não saísse, iria apanhar.”Olha o nível dos manifestantes na marcha pró-Moro agora na Esplanada dos Ministérios, em Brasília!”, escreveu Alice, indignada.