O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) participou, na terça-feira (13), da assembleia dos servidores municipais de Salvador. A atividade, que contou com a presença de trabalhadores de vários segmentos da Prefeitura, teve como pauta principal a reivindicação por melhores condições de trabalho, valorização profissional e o cumprimento do plano de carreira.
Como diz o vereador, há também um pleito para que a análise das aposentadorias seja acelerada, pois existem relatos de servidores que deram entrada nos pedidos de aposentadoria há quatro anos, mas ainda não obtiveram resposta.
Augusto se manifestou em defesa de um serviço público eficiente e de qualidade que passa pela valorização profissional dos servidores e também pela garantia de condições dignas para que possam atender toda a população.
“Sabemos das dificuldades impostas pela Emenda Constitucional 95, que congelou os investimentos sociais por vinte anos, deteriorando o serviço público no Brasil e também as ameaças da reforma administrativa, proposta por Bolsonaro, que coloca em riscos os serviços de carreira tentando acabar com a estabilidade e possibilitando a extinção de órgãos sem passar pelo Legislativo, além de outras ameaças que podem prejudicar toda a sociedade”, disse Vasconcelos.
“Reafirmamos nosso compromisso em defesa da classe trabalhadora e da população, para que tenhamos serviços públicos eficientes e de qualidade”, completou.