quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Os tabletes da droga foram encontrados ocultos em várias caixas. - Foto: PF
Home / NOTÍCIAS / Auditores entregam cargos e ameaçam greve por cortes na Receita Federal
terça-feira 21 de dezembro de 2021 às 17:16h

Auditores entregam cargos e ameaçam greve por cortes na Receita Federal

NOTÍCIAS


Segundo sindicato da categoria, parte dos recursos do órgão foi direcionado para reajustar os salários das carreiras

Com cortes no orçamento da Receita Federal e sem a regulamentação do bônus de eficiência, o Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifisco) convocou os servidores para uma paralisação imediata e entrega de cargos de chefia.

Segundo o sindicato, R$ 600 milhões do orçamento de tecnologia da Receita foram cortados para reajustar os salários de policiais.

Além disso, os auditores aguardam há cinco anos a regulamentação do bônus de eficiência e receberam “palavra afiançada” dos ministros Ciro Nogueira e Paulo Guedes, além do próprio presidente Jair Bolsonaro, de que a norma seria editada.

“No entanto, agora, na discussão da peça orçamentária de 2022 no Congresso Nacional, o assunto, que estava pacificado no âmbito do Executivo, sofreu inesperado revés, com a resistência do relator Hugo Leal em incluir os recursos necessários à regulamentação do bônus e a omissão do governo em fazer valer os compromissos assumidos com a Receita Federal”, informou o Sindifisco, em nota.

A entidade ainda afirmou que parte do orçamento da Receita foi cortado para reajustar os salários das carreiras policiais.

“Diante desse quadro de rebaixamento e humilhação institucional, o Sindifisco Nacional convoca todos os Auditores-Fiscais a uma dura e contundente resposta, com a paralisação imediata de todos os trabalhos e a entrega maciça das funções e cargos de chefia, movimento que já vem ocorrendo nos últimos dias”, informou.

Como noticiamos, a arrecadação federal em novembro chegou a R$ 157,340 bilhões. Houve alta de 1,41% em relação ao mesmo período do ano anterior, já descontada a inflação. O resultado de novembro é o terceiro melhor para o mês na série histórica da Receita Federal, iniciada em 2000.

Veja também

Novo presidente do TCU quer ofensiva contra subsídios do governo; setor elétrico está no alvo

Novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo chega ao cargo disposto a fazer …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!