quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / Auditores do TCM da Bahia participam de seleção para conselho da ONU
sexta-feira 26 de janeiro de 2024 às 11:25h

Auditores do TCM da Bahia participam de seleção para conselho da ONU

MUNDO, NOTÍCIAS


O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia iniciou na última segunda-feira (22), um processo de seleção interna de eventuais candidatos que irá indicar dois auditores de controle externo ou de infraestrutura à Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), para que participem da seleção dos oito nomes que atuarão junto ao Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU).

O “Board of Auditors”, como é conhecido em inglês, é responsável por realizar a auditoria externa das finanças do organismo internacional, de seus fundos, programas e missões de paz e faz recomendações para aprimorar a governança e a gestão dos recursos. O Brasil foi eleito no ano passado (2023) para compor o conselho e a Lei n. 14.804/2024 autorizou a participação de auditores estaduais, municipais e do Distrito Federal para atuar nas fiscalizações das despesas da ONU, mediante acordo de cooperação.

Serão disponibilizadas – no total – oito vagas para auditores das 32 Cortes de Contas brasileiras. Para se qualificar para as vagas, os candidatos devem ter fluência em inglês, além de treinamento e experiência em auditoria financeira. Os auditores irão atuar junto ao conselho pelo período de um ano.

No TCM os auditores que tenham interesse no programa e preencham os critérios definidos no instrumento de colaboração, deverão encaminhar até a próxima sexta-feira (26/01) manifestação de interesse e documentação comprobatória de atendimento dos requisitos à Superintendência de Controle Externo. Os dados serão consolidados e, posteriormente, encaminhados para a presidência que fará a análise de perfil profissional.

Veja também

Acusação contra bilionário indiano Adani nos EUA faz império empresarial derreter na bolsa

O magnata indiano Gautam Adani, fundador de um enorme império empresarial, foi indiciado pela Justiça …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!