domingo 19 de maio de 2024
Foto: Reginaldo Ipê
Home / NOTÍCIAS / Audiência pública discute a política municipal de enfrentamento à emergência climática
quarta-feira 29 de setembro de 2021 às 16:53h

Audiência pública discute a política municipal de enfrentamento à emergência climática

NOTÍCIAS


A Frente Parlamentar Mista Ambientalista da Câmara Municipal de Salvador (CMS), presidida pela vereadora Maria Marighella (PT), realiza, nesta sexta-feira (1º), às 10h, a audiência pública “Política Municipal de Enfrentamento à Emergência Climática e os Desafios Relatados”. A audiência pode ser acompanhada ao vivo pelos canais da TV e Rádio Câmara (Canal 12.3, 105,3 FM e www.facebook.com/tveradiocam), pelo site da CMS (www.cms.ba.gov.br) ou em sala no Zoom (link disponível em https://linktr.ee/maria.marighella).

Pautada pelo Grupo de Trabalho Justiça Ambiental e Climática da Frente Ambientalista, a audiência colocará em discussão a elaboração do Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima (PMAMC), a política municipal de combate aos impactos climáticos em Salvador e projetos de lei sobre o tema. Também serão apresentados dados do relatório do último mês de agosto do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), organização do âmbito das Nações Unidas (ONU), e sua relação com o território de Salvador e Região Metropolitana. A audiência tem como objetivo, ainda, trazer à pauta o olhar dos territórios tradicionais, diretamente afetados pela crise climática, e possíveis soluções que possam ser contempladas nas políticas públicas municipais.

Estão confirmadas presenças de Edna França, secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência (SECIS); Suely Araújo, do Observatório do Clima; Paulo César Zangalli, do Fórum Clima Salvador; Maíra Azevedo e Severino Agra, da Convergência pelo Clima; e Maria de Lourdes, do Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP).

Veja também

‘É provável que o União Brasil caminhe com Lula em 2026’, diz ministro do Turismo sobre disputa à Presidência

Titular do Ministério do Turismo há quase um ano, Celso Sabino acredita que seu partido, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas