Disparos ocorreram numa zona de diversão noturna nesta madrugada de domingo (22) no Alabama, nos Estados Unidos. Há pelo menos quatro feridos em risco de vida. Suspeitos continuam sem serem identificados.
Um tiroteio, com “diversos atiradores”, refere a polícia de Birmingham, no Alabama, matou pelo menos quatro pessoas e causou “dezenas de feridos”, acrescentam ainda as autoridades.
Os disparos ocorreram no bairro de diversão Five Points South e o Departamento de Polícia de Birmingham comunicou que, chamado ao local, encontrou já dois homens e uma mulher baleados, sendo a morte declarada no local — uma quarta vítima mortal acabou por morrer no Hospital da Universidade do Alabama.
“Pelo menos quatro das outras pessoas feridas com tiros correm risco de vida”, comunicou Truman Fitzgerald, agente da polícia de Birmingham.
Os suspeitos pelo tiroteio não estão por agora identificados — nem as suas motivações ou modo de atuação — e continuam a monte.
As autoridades de Birmingham confirmam que já têm em sua posse imagens de vide vigilância das empresas e estabelecimentos nas imediações de Five Points South, por forma a recolher mais pistas que levem à captura dos atiradores — que serão “múltiplos”, refere a polícia sem concretizar um número.
Só em 2024 já ocorreram 403 tiroteios em massa nos Estados Unidos, contabilizando-se 12.416 mortes com armas de fogo em contexto de violência.