Vice-presidente da Comissão de Reparação na Câmara de Salvador, a vereadora Ireuda Silva (Republicanos) repudiou mais um caso de racismo registrado na capital baiana, cidade mais negra fora da África: circula nas redes sociais um vídeo em que um policial militar aborda um jovem de forma violenta e faz acusações e comentários racistas em relação ao cabelo black power do rapaz.
“É uma cena revoltante e inadmissível. Infelizmente, a atitude do policial reflete o pensamento de várias pessoas, que marginalizam o negro de todas as formas possíveis, mesmo que mais de 80% da população de Salvador seja negra. Até quando seremos obrigados a sofrer tanta injustiça, tanta humilhação?”, questionou Ireuda.
A republicana cobrou que a corregedoria da Polícia Militar da Bahia aplique a devida punição, que precisa ser exemplar para a categoria e a sociedade. “Um policial como esse não tem condições de estar nas ruas, protegendo o povo. Ele é, antes de qualquer coisa, um risco à integridade do cidadão”, acrescentou a vereadora.