Autoridades do governo da Faixa de Gaza, controlado pelo braço político do grupo terrorista palestino Hamas, afirmaram que um ataque aéreo israelense nesta quinta-feira (6) matou 40 pessoas e feriu outras 73 ao atingir uma escola das Nações Unidas dentro do enclave. As informações foram confirmadas à agência de notícias Reuters pelo diretor do escritório de mídia do governo de Gaza, Ismail Al-Thawabta, e um funcionário do Ministério da Saúde local.
Os dois funcionários acrescentaram que, do total de vítimas na escola do campo de refugiados Nuseirat, 14 eram crianças e nove eram mulheres. A instituição de ensino ficava perto de Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza.
Anteriormente, Juliette Touma, a diretora de comunicações da principal agência das Nações Unidas em Gaza, a UNRWA, havia dito que o número de mortos na ofensiva israelense estava entre 35 e 45. Segundo ela, o número ainda não podia ser confirmado.
A mídia local
Imagens da zona atacada mostram um grande número de corpos dispostos lado a lado no chão, esperando para serem enterrados fora de um hospital em Deir al-Balah.
Um repórter da emissora árabe Al Jazeera descreveu o acontecimento como “outra manhã trágica”, acrescentando que as famílias no hospital lhe disseram que não houve aviso prévio do ataque.