quarta-feira 5 de fevereiro de 2025
Home / DESTAQUE / Assembleia Legislativa da Bahia adotará o regime de turnão entre os dias 2 e 31 de janeiro
quinta-feira 29 de dezembro de 2022 às 19:48h

Assembleia Legislativa da Bahia adotará o regime de turnão entre os dias 2 e 31 de janeiro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) adotará o regime de turnão entre os dias 2 e 31 de janeiro. O ato assinado pelo presidente Adolfo Menezes (PSD) foi publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (30) e prevê expediente das 13h às 18h30, de segunda a quinta-feira, e das 8h30 às 12h nas sextas-feiras.

O principal objetivo da medida é a economia de recursos durante o período de recesso parlamentar quando o plenário fica sem funcionar, prosseguindo com o regime de austeridade que marca os atos da Mesa Diretora que tenho o privilégio de de presidir, completou o deputado Adolfo Menezes.

EXCEÇÕES

No período do regime de turnão, alguns serviços do Legislativo sofrerão modificações. O refeitório e o restaurante a La Carte não funcionarão durante o mês de janeiro. O transporte dos servidores feito por ônibus permanecerá disponível de acordo com o novo horário de funcionamento da ALBA, seguindo os roteiros pré-determinados.

Apesar do novo regime de horários, na Superintendência de Recursos Humanos (SRH) não haverá mudanças na rotina interna. De acordo com o superintendente Francisco Raposo, a decisão de não reduzir o período de funcionamento se deve à necessidade do atendimento aos novos deputados e seus futuros colaboradores. “Nós teremos 25 novos parlamentares, então decidimos manter o trabalho o dia todo, porque faremos treinamento dos servidores que tomarão posse a partir de 1º de fevereiro”, explicou Raposo.

Outros setores da administração também prosseguirão com o regime de trabalho normal, pois os gabinetes dos deputados funcionarão de acordo com a necessidade de cada mandato. A TV Assembleia, segurança e Cerimonial permanecerão funcionando nos dois turnos.

A adoção da medida deve representar uma economia de 30% do custo mensal do funcionamento da ALBA, conforme estimativa feita pelo superintendente de Administração e Finanças (SAF), Robson Coutinho. “Neste mês de janeiro, teremos o processo de transição nos gabinetes entre os parlamentares que estão saindo e os que estão chegando. Inclusive, muitos servidores já foram dispensados. Por conta desse cenário, considerando que janeiro é um mês tradicionalmente mais parado, decidimos adotar o regime de turnão”, explicou.

Ainda conforme Coutinho, o novo horário de funcionamento promoverá redução de custos em itens como água, telefone, energia elétrica, almoço, cafezinho e internet. “Estes fatores possuem relevância muito grande no nosso cotidiano. Por isso, nosso intuito maior é aproveitar esse período para amenizar os custos da Casa”, frisou o superintendente.

Durante o regime de turnão, não haverá modificação nos horários de funcionamento da agência do banco Bradesco e do posto dos Correios. No caso da instituição financeira, o atendimento permanece das 10h às 16h. Já o estabelecimento da estatal federal o atendimento será das 9h às 17h.
A lanchonete e o salão de beleza, administrados pela Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalba), funcionarão das 13h às 19h.

Veja também

‘Primeira vez que ele foi pragmático’, diz Malafaia sobre apoio de Bolsonaro a Hugo Motta

O pastor Silas Malafaia defendeu a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de apoiar as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!