quarta-feira 26 de junho de 2024
Da esquerda para a direita: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) — Foto: Fotos de Mônica Andrade/Governo de São Paulo e Cristiano Mariz/O Globo
Home / DESTAQUE / As vantagens de Tarcísio sobre Michelle Bolsonaro contra Lula em 2026, na visão do PL
quinta-feira 16 de maio de 2024 às 08:41h

As vantagens de Tarcísio sobre Michelle Bolsonaro contra Lula em 2026, na visão do PL

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2026, NOTÍCIAS


Segundo a colunista Malu Gaspar, do O Globo, não foi só Jair Bolsonaro (PL) que não se animou com o resultado da pesquisa Genial/Quaest que traz Michelle Bolsonaro (PL-DF) com mais intenções de voto do que Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) na disputa contra Lula em 2026. Os estrategistas do PL, o partido do ex-casal presidencial, também têm ressalvas a uma eventual candidatura de Michelle, mas por razões diferentes do ex-presidente.

De acordo com a Genial/Quaest, Michelle tem mais intenções de voto do que o governador de São Paulo em todos os cenários pesquisados. O resultado é semelhante ao que já vinha sendo constatado nos levantamentos que o PL encomendou ao instituto Paraná Pesquisas.

Mas enquanto Bolsonaro prefere não discutir e nem estimular nenhum substituto à sua candidatura por ainda ter esperança de derrubar a inelegibilidade e poder disputar a eleição em 2026, marqueteiros e lideranças do partido acreditam que Michelle tem um calcanhar-de-Aquiles que pode impedi-la de vencer o petista quando a briga for para valer.

Rejeição

Apesar de estar à frente de Tarcísio, Michelle tem bem mais rejeição do que o governador – 50% dos entrevistados dizem que não votariam nela, enquanto 30% dizem que não votariam nele. Para comparação, a rejeição de Lula no mesmo levantamento está em 49%.

“Michelle vem crescendo porque está viajando pelo Brasil e angariando muito apoio entre as mulheres, especialmente as evangélicas. Mas ela não fala tanto com o público mais ao centro como Tarcísio, então ele é um candidato mais fácil de trabalhar na campanha”, comenta um aliado próximo de Valdemar Costa Neto, dirigente nacional do PL.

Veja também

STF tem maioria para descriminalizar porte de maconha para uso pessoal

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira (25), que não pode …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!