domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / As 17 ‘mudanças’ de Bolsonaro; será?

As 17 ‘mudanças’ de Bolsonaro; será?

terça-feira 31 de julho de 2018 às 16:12h

Está circulando pelo WhatsApp uma lista encaminhada pela equipe de Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência pelo PSL, com 17 ‘mudanças’ que deverão ser parte de seu programa de governo, caso ele vença as eleições.

A lista pode não ser 100% precisa, apesar de distribuída por gente de staff de Bolsonaro, mas certamente espelha, em boa medida, as ideias do candidato a as propostas que ele  revelou nos últimos meses.

Confira a lista de ‘mudanças’ propostas pelo presidenciável:

1. Exército gerenciando obras públicas com o uso de mão de obra dos presídios; 2. Banco Central afinado com o Ministério da Fazenda, mas independente pra atuar (sem interferência política); 3. Escola sem partido; 4. Escola Sem Ideologia de Gênero; 5. Educação, Cultura e Esporte no mesmo Ministério trabalhando de forma interligada e complementar, comandado por um general especialista em colégios militares; 6. Colocar técnicos nos ministérios. O ministro da Saúde deverá ser formado na área e assim sucessivamente; 7. Redução de 40 pra 15 ministérios e privatização e extinção de estatais; 8. Mais Brasil, menos Brasília. Novo pacto federativo para o dinheiro ficar nos municípios e estados e não na União; 9. Imposto Único – IVA ou pelo menos redução de impostos para todos os setores produtivos buscando a curva de Lafer, segundo a qual existe uma relação entre a arrecadação tributária e a taxa de impostos na economia; 10. Redução da maioridade penal com a possibilidade de emancipação do criminoso em casos hediondos ou de reincidência; 11. Fim da Audiência de Custódia, pela qual todo preso em flagrante deve ser levado à presença da autoridade judicial, para avaliar a legalidade e a necessidade de manutenção da prisão; 12. Investimentos pesados na exploração de minérios e recursos minerais; 13. Rediscussão de tratados econômicos, tais como o Mercosul, em busca de mais relações econômicas bilaterais; 14. Fim do toma lá dá cá. Acordos políticos serão feitos à luz do dia; 15. A soberania nacional voltará a ser a coisa mais importante para a Presidência da República; 16. Criação do Programa Minha Primeira Empresa, para incentivar novos empreendedores; 17. Revogação do Estatuto do Desarmamento com a aprovação da posse de arma para todos os cidadãos e em alguns casos do porte de arma.

Veja também

Investigação mira viagens de Alcolumbre em jatinho de empresa beneficiada por emendas

Segundo reportagem de Elijonas Maia, do canal CNN, direto de Macapá, o Ministério Público Federal (MPF) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!