domingo 28 de abril de 2024
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), no Palácio da Alvorada. - Adriano Machado -6.out.2022/Reuters
Home / DESTAQUE / Arthur Lira viaja para assumir presidência do Fórum Parlamentar do G20 na Índia
quinta-feira 12 de outubro de 2023 às 06:25h

Arthur Lira viaja para assumir presidência do Fórum Parlamentar do G20 na Índia

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), participará, de quinta-feira (12) a sábado (14), do Fórum Parlamentar do G20 na Índia. No encerramento do evento, o Brasil assumirá a presidência do grupo, que reúne representantes do Congresso das 19 maiores economias, e Lira deve discursar sobre esse papel.

O comando do Fórum Parlamentar do G20 replica o fato de o Brasil ter assumido em setembro a presidência do G20, grupo que reúne conforme Raphael Di Cunto e Marcelo Ribeiro, do jornal Valor, os ministros das finanças e presidentes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo.

Lira embarcou de São Paulo na segunda-feira (9) e chegou a Índia na noite de terça-feira (10), mas não foi divulgada nenhuma agenda oficial nesta quarta-feira pela assessoria.

Na quinta-feira, ele participará de uma palestra do programa LiFE (“Estilo de vida pelo meio ambiente”), na hora do almoço. Na sexta-feira, na agenda consta a participação numa sessão de trabalho sobre os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” e uma fala na sessão sobre “Transição Energética Sustentável: Portal para um Futuro Verde”.

No sábado, ocorrerá a cerimônia de encerramento, com uma declaração conjunta do fórum e a transmissão da presidência da Índia para o Brasil. No domingo, ele viaja para a China, onde terá reuniões com políticos e visitas a empresas – a agenda ainda não foi divulgada.

Lira foi acompanhado de uma comitiva dos deputados Zeca Dirceu (PT-PR), Elmar Nascimento (União-BA), André Figueiredo (PDT-CE), Fábio Macedo (Pode-MA), Luís Tibé (Avante-MG) e Daniel Almeida (PCdoB-BA).

Veja também

África do Sul: 30 anos de democracia sob signo da divisão

Três décadas após o fim do apartheid, país tem uma sociedade democrática, mas profundamente dividida. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas