domingo 26 de janeiro de 2025
— Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Home / DESTAQUE / Arthur Lira atuou para evitar tumulto em sessão solene sobre Marielle na Câmara
terça-feira 26 de março de 2024 às 14:42h

Arthur Lira atuou para evitar tumulto em sessão solene sobre Marielle na Câmara

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), entrou em campo segundo Augusto Tenório, do jornal O Estado de S. Paulo, para garantir que a sessão solene em homenagem à vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes, mortos em 2018, ocorresse tranquilamente nesta terça-feira, 26. O chefe da Casa conversou com deputados do PSOL na véspera e afirmou que orientaria os demais parlamentares a não causar nenhum tipo de tumulto.

Havia preocupação porque, duas semanas antes, uma citação à vereadora assassinada causou intenso bate-boca entre bolsonaristas e a bancada de esquerda na Comissão de Direitos Humanos. Foi quando o Delegado Éder Mauro (PL-PA) afirmou que “Marielle acabou” e ainda disse que colegas “feministas que defendem bandidos do Rio” não atuam em defesa das mulheres vítimas do Hamas no Oriente Médio.

A preocupação era tamanha que, durante a sessão solene em homenagem à Marielle, os parlamentares do PSOL saíram da tribuna para checar com a equipe de segurança da Câmara se havia ocorrido algum problema. Somava-se à tensão o fato de que, ainda nesta terça, o plenário votará a manutenção da prisão preventiva do deputado Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ), detido como suspeito de mandar matar a vereadora.

Além de Chiquinho, foram presos no último domingo o irmão do deputado, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa.

Veja também

Batida entre caminhões mata três pessoas no interior da Bahia

Três pessoas morreram depois que dois caminhões bateram de frente, na madrugada deste sábado (25), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!