O suplente de vereador Arnando Lessa (PT) assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador, na quarta-feira (8), em solenidade no Salão Nobre da Casa. Ele substitui a vereadora Maria Marighella (PT), que se licenciou do mandato para assumir a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte).
O presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PTB), conduziu a solenidade de posse e desejou sucesso ao colega. A vereadora licenciada Maria Marighella participou do ato e o vereador Isnard Araújo (PL) leu o termo de posse.
“Estou com a mesma motivação, quando eu tinha 27 anos e cheguei aqui à Câmara, em 1983. Estou com mais experiência, mais maturidade e disposto a contribuir com o processo de representatividade do povo de Salvador”, afirmou Arnando Lessa.
Ele disse que realizará debates sobre temas estratégicos e importantes para a cidade, como transporte coletivo, tarifa, limpeza urbana, planejamento urbano, educação e Carnaval. “Sempre fiz um mandato voltado para temas”, frisou Lessa. Ele acrescentou: “Estarei contribuindo com a bancada de oposição e melhorando o debate na Câmara”.
O vereador Arnando Lessa assumiu o primeiro mandato na Câmara em 1983. Também ocupou uma cadeira nos períodos legislativos de 1989 a 1992 e de 2013 a 2016. Na caminhada política e na vida pública, foi deputado estadual e atuou em órgãos e instituições nas esferas municipal e estadual.