domingo 19 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / Área de embarque do aeroporto de Salvador será ampliada e contará com novos equipamentos
quinta-feira 1 de agosto de 2019 às 07:12h

Área de embarque do aeroporto de Salvador será ampliada e contará com novos equipamentos

NOTÍCIAS


Foi inciada na noite desta última quarta-feira (31) as obras de ampliação da sala de espera do embarque e da área de restituição de bagagens do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães de Salvador (Salvador Bahia Airport).

Segundo a empresa que administra o equipamento, as intervenções vão permitir aos passageiros encontrar espaços mais confortáveis para aguardar pelo voo e resgatar itens despachados. O aumento da área total vai possibilitar ainda a instalação de mais uma esteira de bagagens

Em virtude da ampliação, a localização das escadas rolantes e elevadores que levam até a área de desembarque será alterada. Os equipamentos serão isolados para retirada e demolição da sua estrutura a partir das 21h de hoje e outro conjunto mais moderno será instalado próximo ao portão de embarque 1.

Durante as intervenções, ocorrem também mudanças no fluxo do desembarque doméstico. Placas de sinalização provisória dispostas no local e agentes do terminal vão orientar os passageiros, indicando o caminho a seguir. Os viajantes serão direcionados para a área de desembarque remoto, no andar térreo.

A conclusão da ampliação segundo publicação no Bahia de Valor, está prevista para setembro, quando haverá a retiradas de tapumes e colocação de sinalização definitiva. A administração informa que os impactos são temporários, mas necessários para aumentar a capacidade do aeroporto e torná-lo mais seguro, funcional e confortável.

Ainda este ano, o aeroporto vai apresentar uma série de melhorias aos seus usuários. Entre as mudanças previstas no Contrato de Concessão estão a expansão do terminal de passageiros em 22 mil m², modernização de banheiros e fraldários, ampliação do pátio de aeronaves, requalificação da pista principal, construção de novo píer com 6 novas pontes de embarque, melhorias no sistema de refrigeração, novo sistema de detecção e combate a incêndios, reforma de todas as subestações de energia com painéis modernos e automáticos, e aquisição de novos grupos geradores, trazendo mais confiabilidade ao sistema

Veja também

Com usinas solares e eólicas, Brasil ganhou até maio 4.284 MW em geração de energia

A capacidade de geração de energia elétrica do Brasil cresceu 4.284 megawatts (MW) no acumulado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas