quarta-feira 18 de setembro de 2024
Jair Bolsonaro retoma apoio a Nunes e faz participação por vídeo em jantar — Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Após vídeo de apoio para Nunes, Bolsonaro compartilha gravação em que Marçal critica igreja
sábado 14 de setembro de 2024 às 09:14h

Após vídeo de apoio para Nunes, Bolsonaro compartilha gravação em que Marçal critica igreja

NOTÍCIAS


Pouco mais de duas semanas após Jair Bolsonaro (PL) fazer acenos para a campanha do empresário Pablo Marçal (PRTB) à prefeitura de São Paulo, o ex-presidente recalculou a rota nesta sexta-feira. Bolsonaro compartilhou em sua lista de transmissão no WhatsApp, destinada a aliados políticos, um vídeo antigo com críticas de Marçal a igrejas católicas e evangélicas.

O ex-presidente encaminhou a gravação com a mensagem “somente para cristãos”. No vídeo, Marçal afirma que “a Igreja Católica matou centenas de pessoas”, e ainda que “a igreja evangélica não mata as pessoas com morte física, mata elas com morte espiritual”. A informação foi divulgada inicialmente pelo Metrópoles e confirmada pelo jornal O Globo.

No início do mês, alguns gestos do clã e do próprio Bolsonaro indicavam uma proximidade dele com o ex-coach. Antes das manifestações do Sete de Setembro, Bolsonaro gravou um vídeo dizendo que “qualquer candidato” poderia subir no carro de som do ato. A mensagem foi entendida como uma brecha para Marçal. No mesmo dia, Carlos Bolsonaro se reconciliou com o candidato do PRTB.

Vídeo para Nunes

A ação de Bolsonaro ocorre no dia seguinte a outra manifestação do líder do PL a favor da campanha de Nunes. Na noite de ontem, o ex-presidente fez uma chamada de vídeo declarando apoio ao atual prefeito, e afirmando que a cidade “não quer uma experiência nova”. A mensagem foi dada durante evento realizado pelo clube Alma Premium, no Clube Atlético Monte Líbano, e contou com a participação do emedebista, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Na chamada de vídeo, Bolsonaro parabeniza Tarcísio pelo trabalho que ele vem fazendo no estado e também pelo apoio que deu a Ricardo Nunes. Ele então se dirige ao prefeito e diz:

— Torço por você, tenho certeza que haverá segundo turno e seremos vitoriosos no segundo turno.

As duas ações ocorreram após a divulgação da última pesquisa Datafolha mostrar Nunes numericamente a frente de seus adversários no Datafolha.

Nunes tem o apoio formal de Bolsonaro na disputa, mas tem visto uma transferência das intenções de voto dos bolsonaristas para Marçal. Desde o início da campanha, o ex-presidente não participou de nenhuma agenda pública com o emedebista e os dois ainda não gravaram juntos para o horário eleitoral de TV e rádio, o que aliados do prefeito ainda preveem que ocorrerá.

Veja também

Os resultados da pesquisa Quaest para prefeituras de 16 capitais; confira

A Quaest divulgou nos últimos dois dias 16 pesquisas eleitorais em capitais. Entre as principais novidades, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!