domingo 17 de novembro de 2024
Detentos estavam cavando um túnel pra fugir do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Após ‘túnel de cinema’ para fuga de membros do Comando Vermelho, mais de mil presos são transferidos
sexta-feira 6 de setembro de 2024 às 09:37h

Após ‘túnel de cinema’ para fuga de membros do Comando Vermelho, mais de mil presos são transferidos

NOTÍCIAS


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realiza na manhã desta sexta-feira (6) todos os 1063 detentos do Instituto Penal Vicente Piragibe, para a Penitenciária Moniz Sodré, ambos localizados no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação é do portal Itatiaia.

Segundo a Seap, a ação é uma das medidas de segurança tomadas pela Secretaria após a descoberta, na última segunda-feira (02), de um túnel que estava sendo escavado e que seria utilizado para fuga em massa por membros do Comando Vermelho.

O forte esquema de segurança montado pela Seap para a transferência dos internos mobilizou cerca de 250 policiais penais, além de três ônibus, duas vans modelo sprinter, dois furgões e 17 viaturas.

O presídio Vicente Piragibe agora vai passar por obras e após os trabalhos a penitenciária abrigará custodiados em regime semiaberto e que pertencem a outra facção criminosa.

“Devido ao histórico de fugas envolvendo o Instituto Penal Vicente Piragibe, os internos foram transferidos para uma unidade que tem uma estrutura física que dificulta este tipo de ação criminosa. A unidade prisional permanecerá temporariamente interditada para adequações em sua infraestrutura para reforçar a segurança. O túnel será concretado e o diâmetro das tubulações da rede de esgoto será reduzido com o objetivo de impedir novas fugas”, declarou o Subsecretário Geral, Leonardo Franceschin.

Veja também

Movimentos pedem reforma inadiável da ONU e taxação dos super-ricos

Os movimentos sociais e entidades da sociedade civil organizada reunidos no G20 Social propõem aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!