segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Após descumprir medidas contra covid-19, deputado é conduzido: ‘Tenho imunidade parlamentar’
segunda-feira 14 de junho de 2021 às 05:53h

Após descumprir medidas contra covid-19, deputado é conduzido: ‘Tenho imunidade parlamentar’

NOTÍCIAS


Conforme o Diário do Nordeste, o deputado estadual cearense André Fernandes (Republicanos), foi conduzido por guardas municipais após descumprir o decreto estadual em vigor com medidas restritivas contra a covid-19 no estado, no sábado (12). O parlamentar foi flagrado na Praia de Muro Alto, em Ipojuca, no Recife, e levado para delegacia de Porto de Galinhas.

Em seu perfil no Instagram, o deputado publicou um vídeo no qual aparece discutindo com uma equipe da Guarda Municipal. Ele reage após uma agente afirmar que ele será conduzido para unidade policial. “Se algum de vocês tocar em mim, vocês vão ser presos. Eu tenho imunidade parlamentar, sou um deputado estadual. Decreto não pode ter sanção”, rebateu.

Ainda na rede social, ele acrescentou: “Fui tomar um ‘banhozin’ (sic) de mar e a Guarda Municipal quis me tirar para “cumprir o decreto governamental. Nada está acima da Constituição Federal”, disse depois de prestar depoimento na Delegacia, André Fernandes foi liberado.

Segundo decreto do Governo de Pernambuco, está proibida a circulação de pessoas na faixa de areia em praias aos finais de semana. A Prefeitura de Ipojuca informou ao GC Mais que o caso será encaminhado para o Ministério Público e Assembleia Legislativa do Ceará. Além disso, o Município também divulgou uma nota.

Em nota a Prefeitura do Ipojuca lamentou o ocorrido e pediu aos turistas, seja qual for a profissão e a origem, que ao chegar na nossa cidade e ao estado de Pernambuco, que respeitem as leis, os decretos, as portarias e as regras em vigor.

Veja também

Deputados têm reembolso recorde da Câmara por gastos particulares; confira o ranking

O valor usado por deputados federais para abastecer aviões particulares bateu o recorde neste ano. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!