segunda-feira 22 de abril de 2024
Foto: Assessoria
Home / ELEIÇÕES 2024 / Após decisão do TSE, Debora Regis assume mandato de vereadora e pode ser candidata a prefeita de Lauro de Freitas
terça-feira 21 de novembro de 2023 às 10:20h

Após decisão do TSE, Debora Regis assume mandato de vereadora e pode ser candidata a prefeita de Lauro de Freitas

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS, RMS


Após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (21), Débora Regis volta à Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas e mantém a elegibilidade – ela é citada na cidade com uma potencial candidata a prefeita de Lauro de Freitas pelo PDT.

O pedido de cassação contra Débora foi feito pelo PSB de Lauro. O partido alegou irregularidades na prestação de contas da campanha de 2020. A denúncia aponta que a petista gastou R$ 15 mil a mais do que o limite permitido em despesas no pleito de 2020.

No dia 20 de junho, pelo placar de cinco votos a zero, Débora Régis foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). No dia 7 de julho, a vereadora retomou o mandato por meio de uma decisão monocrática do desembargador Abelardo Paulo da Matta, que alegou a necessidade de se aguardar o julgamento dos embargos de declaração antes da sentença definitiva. No entanto, em setembro, o próprio desembargador revisou a decisão e a manteve afastada do mandato.

O deputado federal João Leão (PP) teria se engajado para buscar solucionar a ‘injustiça’ como ele mesmo disse, que fizeram com a vereadora. Leão e Débora são os nomes mais comentados pela oposição em Lauro de Freitas para disputarem à prefeitura.

Justiça Eleitoral devolve mandato da vereadora Débora Régis em Lauro de Freitas; ela pode ser candidata a prefeita

Veja também

Brasil será mais célere para remover sites nas eleições de 2024, prevê o presidente Anatel

O cumprimento de decisões da Justiça Eleitoral será mais célere nas eleições deste ano, conforme …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas