quinta-feira 22 de fevereiro de 2024
Equipes de resgate trabalham em túnel onde 40 pessoas ficaram presas após desabamento parcial em obra no norte da Índia, em 12 de outubro de 2023. — Foto: Forças de Resposta a Desastres de Uttarakhand via Reuters
Home / Mundo / MUNDO / Após 16 dias presos, equipe de resgate chega a trabalhadores presos em túnel na Índia
terça-feira 28 de novembro de 2023 às 08:04h

Após 16 dias presos, equipe de resgate chega a trabalhadores presos em túnel na Índia

MUNDO, NOTÍCIAS


O Exército indiano chegou aos 41 trabalhadores indianos presos há 16 dias em um túnel que desabou parcialmente em Uttarakhand, no norte do país, nesta terça-feira (28). Na última semana, as autoridades chegaram a acreditar que as vítimas seriam salvas “em breve”.

A construção, que buscava estabelecer uma ligação entre diferentes templos hindus, por baixo da Cordilheira do Himalaia, desabou em 12 de novembro.

Desde então, a força-tarefa para resgatar os operários avança lentamente, por causa da queda de escombros e das avarias nas máquinas de perfuração.

Ainda não há confirmações de que o resgate dos trabalhadores possa acontecer ao longo do dia. No domingo (26), após uma furadeira enorme quebrar (veja abaixo), a previsão passou a ser mais pessimista: o salvamento deve ocorrer só no fim de dezembro, no Natal, afirmou Arnold Dix, especialista em túneis que está trabalhando com os oficiais indianos.

Veja também

Investimentos em infraestrutura e sustentabilidade são pautas que unem Brasil e Países Baixos

Ampliar o diálogo com parceiros internacionais para trazer mais investimentos aos portos e aeroportos brasileiros …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas