quarta-feira 19 de junho de 2024
Foto: Kensington Palace/PA
Home / Mundo / MUNDO / Aparece mais uma foto da família real britânica suspeita de manipulação; veja
terça-feira 19 de março de 2024 às 11:46h

Aparece mais uma foto da família real britânica suspeita de manipulação; veja

MUNDO, NOTÍCIAS


Na residência real de Balmoral, uma foto capturada durante o verão de 2022 mostra a rainha Elizabeth II sorrindo rodeada por seus netos e bisnetos. No entanto, semelhante à controvérsia surgida em uma imagem da princesa de Gales com seus filhos, surgiram suspeitas de manipulação.

Segundo a agência Getty Images, a fotografia de Elizabeth II, que faleceu em setembro de 2022, foi “aperfeiçoada digitalmente na fonte”. Embora não tenha sido produzida pela Getty, a imagem foi distribuída pelo Palácio de Kensington para celebrar o 97º aniversário da majestade.

“A Getty Images confirma que, em conformidade com sua política editorial, uma nota do editor foi adicionada à imagem, indicando que ela foi aprimorada digitalmente na fonte”, afirma o comunicado da agência.

A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornal britânico Telegraph. Entre as questões levantadas pelo jornal estão uma discrepância na linha vertical do tartan da saia da falecida rainha, uma sombra escura por trás da orelha do príncipe Louis e uma pequena mancha preta atrás do colarinho da camisa do príncipe George.

O problema da foto de Kate Middleton

É a segunda notificação de uma agência sobre fotos da família real em poucos dias. Kate Middleton, princesa de Gales, confessou ter editado uma imagem em que aparece com os filhos, divulgada por causa do Dia das Mães.

Foto: Reprodução/Instagram

As principais agências internacionais de fotografia retiraram a foto, também afirmando preocupações de que “a fonte tivesse manipulado a imagem”. Diversos problemas foram apontados para provar que realmente houve manipulação.

Adicionalmente, a manipulação da imagem contribuiu para o aumento das controvérsias e das teorias da conspiração relacionadas à saúde da princesa. Isso ocorreu após sua internação para cirurgia em 16 de janeiro, com poucos detalhes divulgados.

Desde então, a princesa não fez aparições em eventos públicos, e é previsto que retorne apenas às suas responsabilidades reais oficiais durante o período da Páscoa.

Veja também

Bruno Reis apresenta ampla programação cívica, cultural e com shows no 2 de Julho

As celebrações ao 2 de Julho em Salvador vão ocorrer entre os dias 29 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!