domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Betto Jr./PMS
Home / DESTAQUE / Ao lado do presidente da AL-BA, Bruno Reis entrega praça no Horto Florestal
sexta-feira 12 de abril de 2024 às 11:15h

Ao lado do presidente da AL-BA, Bruno Reis entrega praça no Horto Florestal

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A Prefeitura entregou nesta quinta-feira (11) mais 100 imóveis reformados pelo programa Morar Melhor na Rua 19 de Maio, na comunidade do Buraco da Gia, em Brotas. Além do prefeito Bruno Reis (União Brasil), estiveram presentes o titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Francisco Torreão, e demais autoridades municipais.

É a terceira vez que o programa Morar Melhor contempla comunidades no bairro de Brotas. Por meio do programa são executados serviços que vão desde pintura e reboco à colocação de novo telhado, portas, janelas, pia e vaso sanitário. No total, o bairro já conta com 1.183 casas reformadas.

Entrega da Praça Jorge Calmon, localizada na Rua Santa Luzia, no Horto Florestal – Foto: Betto Jr./PMS

O prefeito destacou que o Morar Melhor exerce um trabalho que impacta na educação, na área social e no combate à violência. “Os depoimentos são sempre os mesmos quando fazemos entregas do programa. E tem uma frase que sempre faz parte do meu discurso nestas ocasiões, porque é o que eu escuto nestas entregas que é: ‘prefeito, chovia lá fora mas aqui dentro chovia do mesmo jeito’. Aqui, a moradora que me recebeu falou que não tinha nem quarto para os filhos. Só quem não tinha um quarto e passa a ter sabe o valor disso”, afirmou Reis.

Mãe de cinco filhos, Elisia de Jesus dos Santos, 31 anos, mora no bairro desde que nasceu. Ela, que é manicure, ficou emocionada porque após a reforma a casa em que divide com a família ter acabado com as pingueiras mesmo com chuvas fortes. “Antes quando chovia molhava dentro e fora de casa. Graças a Deus, mesmo com essa chuva toda que teve nos últimos dias, não molhou nada aqui dentro. A gente também não tinha porta em casa. Eu usava duas telhas para fechar a casa. Então a gente ganhou porta também, quarto e tantas outras coisas”, contou emocionada.

Desde 2015, quando o programa teve início na cidade, 49.816 imóveis foram reformados, promovendo transformação social e qualidade de vida das famílias soteropolitanas. Cerca de 300 localidades da capital baiana foram contempladas com o programa habitacional.

Foto: Betto Jr./PMS

Para Francisco Torreão o alcance do programa é imensurável, tanto pelos benefícios nas unidades habitacionais como por já ter transformado a vida de tantas famílias. “Um programa como este, de melhoria habitacional, resgata a dignidade, autoestima e ainda impacta muito na saúde, que melhora muito quando se reduz a questão da insalubridade dentro de casa. Por isso a gente continua esse trabalho que já alcançou tantas famílias e para mim é motivo de muito orgulho”, pontuou.

Praça

A noite também foi marcada pela entrega da Praça Jorge Calmon, localizada na Rua Santa Luzia, no Horto Florestal. O espaço, conta com mobiliário produzido pela Desal, além de parque infantil e cachorródromo, foi projetado para aproveitar os mais de 3,5 mil metros quadrados de área do local. A entrega contou com a presença do secretário municipal de Manutenção, Lázaro Jezler, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, e do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD).

O prefeito também fez a entrega do equipamento para a população e destacou que a cidade está caminhando porque tem uma gestão eficiente dos seus recursos. “A cidade é um grande canteiro de obras. A Prefeitura anda com as contas arrumadas e não precisamos escolher entre fazer uma obra no Horto ou no resto da cidade. Tenho muito orgulho de dizer que 90% das praças que entregamos são nas áreas mais carentes, assim como os nossos investimentos”, concluiu Reis.

Desde o início da atual gestão municipal, a Prefeitura já entregou reformada ou construída 492 praças distribuídas em todas as regiões administrativas da capital baiana.

Veja também

Produtores de açúcar e álcool celebram guinada da AGU para quitar dívidas

Indenizações decorrem de tabelamento de preços nos anos 1980 Segundo Felipe Erlich, da Veja, o setor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!