segunda-feira 24 de junho de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Antonio Henrique Jr. destaca ajuda do Governo da Bahia às vítimas das chuvas no Sul
sexta-feira 24 de maio de 2024 às 11:06h

Antonio Henrique Jr. destaca ajuda do Governo da Bahia às vítimas das chuvas no Sul

NOTÍCIAS


Em reconhecimento aos esforços do Governo da Bahia na assistência às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul, o deputado estadual Antonio Henrique Jr. (PP) apresentou uma moção de aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). No documento, ele destaca a solidariedade e a prontidão do Executivo estadual em responder à calamidade pública que assolou o Sul do Brasil.

O deputado lembrou que, desde o início de maio, o Rio Grande do Sul enfrenta uma das mais graves tragédias climáticas de sua história. As chuvas intensas e os deslizamentos atingiram 147 municípios, afetando mais de dois milhões de pessoas e animais, resultando em mais de 150 mortes e deixando mais de 100 mil pessoas desalojadas.

Segundo Antonio Henrique Jr., a Bahia se destacou como um dos primeiros estados a enviar ajuda. “Por meio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), 22 militares foram deslocados para o Rio Grande do Sul com a missão de apoiar as operações de busca, resgate e mitigação dos danos causados pelas enchentes”, contou. De acordo com ele, essa equipe de especialistas já resgatou mais de 200 pessoas e 20 animais.

“Além das operações de resgate, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) tem desempenhado um papel crucial ao fornecer medicamentos e enviar profissionais de saúde para a região afetada”, acrescentou o autor da moção. Ele contou que equipes de médicos, epidemiologistas, sanitaristas e enfermeiros estão avaliando riscos de doenças emergentes, como arboviroses, hepatites e leptospirose, além de monitorar a saúde mental dos desabrigados.

“A solidariedade baiana não se restringe apenas às equipes de resgate e saúde”, afirmou o deputado, pontuado que os quartéis do CBMBA estão recolhendo donativos como água, alimentos não-perecíveis, ração para animais, e materiais de higiene pessoal e de limpeza. “A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e a Assembleia Legislativa da Bahia também estão promovendo campanhas de arrecadação para ajudar as vítimas da tragédia”, reforçou.

Veja também

Alckmin comemora dados de produção agroindustrial em abril

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) comemorou neste último sábado (22) dados divulgados pelo Centro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!