A vereadora Ana Rita Tavares (PT) propôs, por meio de projeto de indicação, a inclusão de alunos matriculados em cursos livres entre os beneficiários da meia passagem estudantil nos sistemas de transporte coletivo de Salvador.
No Projeto de Indicação nº 524/2020, a vereadora Ana Rita pediu para o prefeito ACM Neto adotar medidas administrativas e legislativas para a inclusão dessa parcela de estudantes no sistema de meia passagem.
A causa já vem sendo defendida pela parlamentar. Em 2017, Ana Rita sugeriu ao Executivo municipal a inclusão de alunos da educação profissional e tecnológica no sistema de meia passagem estudantil. A proposta foi justificada no Projeto de Indicação nº 355/17.
“O transporte é um direito social”, afirmou a vereadora na oportunidade. Ela defendeu ainda a implantação de políticas públicas para viabilizar o acesso ao sistema de meia passagem. “Uma parcela da população não consegue usufruir o direito à mobilidade por questões econômicas e sociais”, acrescentou Ana Rita.