Uma fala do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), repercute nesta segunda-feira nas redes sociais. Isso porque no último sábado, em visita do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) ao estado, o chefe do Executivo catarinense elogiou o presidente Lula (PT). Aliado de Jair Bolsonaro (PL), Jorginho agradeceu o petista por ter assinado um decreto que beneficia os produtores de leite.
– Eu quero agradecer aqui a coragem do presidente Lula em ter assinado esse decreto. Esse decreto vai salvar os pequenos produtores de leite, ministro Padilha. Com todo respeito à grande indústria, mas tinha algumas comprando leite em pó, trazendo para o Estado para colocar água, molhar e vender como leite natural. Isso é um pleito que há muito tempo nós estávamos fazendo. Por isso, quero agradecer o decreto assinado na quarta-feira pelo presidente Lula sobre a proteção dos produtores de leite do Brasil e, especialmente, de Santa Catarina – disse o governador em coletiva de imprensa.
O decreto ao qual Jorginho Mello se refere estabeleceu mudanças no regime fiscal, afim de incentivar as indústrias a comprarem leite de produtores brasileiros. A fala do governador gerou grande repercussão entre parlamentares que integram a sua oposição.
Deputada estadual do PT, Luciane Carminatti publicou o vídeo da coletiva em seu Instagram: “Tá todo mundo fazendo o L – até o governador de Santa Catarina! Coisa boa ter o melhor presidente da história governando o Brasil de novo, né?”, escreveu. O movimento foi acompanhado por outros políticos, como o líder da oposição, Fabiano da Luz (PT).