O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou que “a intolerância, a violência e o ódio são inimigos da democracia”. A declaração não cita diretamente o episódio do assassinato de um guarda municipal petista por um policial penal bolsonarista em uma festa de aniversário em Foz do Iguaçu, no Paraná.
“A intolerância, a violência e o ódio são inimigos da Democracia e do desenvolvimento do Brasil. O respeito à livre escolha de cada um dos mais de 150 milhões de eleitores é sagrado e deve ser defendido por todas as autoridades no âmbito dos 3 Poderes”, disse Alexandre de Moraes.
Assista ao vídeo (Cenas fortes):
URGENTE: Vídeo mostra momento em que guarda e agente trocam tiros em festa em Foz do Iguaçu. pic.twitter.com/1Ks3oK3O57
— JORNAL BRASIL 22 (@J22Noticias) July 10, 2022
Jorge José da Rocha Guaranho invadiu a festa do guarda municipal Marcelo Arruda na madrugada desde domingo (10) e atirou contra os convidados. Um vídeo mostra ele atirando em Marcelo Arruda já caído. O aniversariante, que fazia uma festa temática do PT, reagiu e também atingiu o policial penal, que era bolsonarista. A Polícia Civil chegou a dizer que o atirador também havia morrido, mas corrigiu a informação e afirmou que ele está vivo, em estado grave, sob custódia, no hospital municipal Germano Lauck.