quarta-feira 19 de junho de 2024
Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do TSE, Alexandre de Moraes, em Brasília - Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Home / DESTAQUE / Alexandre de Moraes assume diálogo com Arthur Lira para conter CPI contra STF
quarta-feira 17 de abril de 2024 às 18:46h

Alexandre de Moraes assume diálogo com Arthur Lira para conter CPI contra STF

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes assumiu o diálogo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para conter a instalação de uma CPI contra o Judiciário.

Moraes visitou Lira nesta quarta-feira (17) segundo  Juliana Braga, da GloboNews, em uma articulação conversada previamente com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso.

Lira anunciou na reunião de líderes da terça-feira (16) que iria dar prioridade às pautas da oposição após o governo Lula demitir um primo seu da superintendência do Incra em Alagoas. Como parte da retaliação, anunciou a instalação de cinco novas CPI’s (Comissões Parlamentares de Inquérito), entre elas, a de Abuso de Autoridade do Judiciário.

Parlamentares ouvidos pelo blog avaliam que Lira pode desistir de instalar essa CPI para não se isolar. Ele tem adotado postura mais amenas com o Judiciário quando comparado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Aliados de Lira avaliam que pode não ser estratégico comprar briga com os outros dois Poderes ao mesmo tempo.

O que andará de toda forma será o GT (Grupo de Trabalho) das prerrogativas parlamentares que pretende blindar deputados e senadores. Esse une oposição é base e contou com o beneplácito até de José Guimarães, líder do governo.

Veja também

Empresas com benefícios fiscais serão obrigadas a preencher cadastro da Receita; entenda

A Receita Federal publicou nesta terça-feira (18) a Instrução Normativa 2.198/2024, que institui a Declaração …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!