O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alex Lima (PSB), se pronunciou sobre o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA) encontrarem um carro alugado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na sede da Associação de Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado (Aspra), no bairro da Saúde, em Salvador,
“Ainda estou me inteirando dos assuntos. Mas é um assunto grave. Carro disponibilizado para o exercício do mandato. Isso precisa ser apurado rigorosamente. A AL-BA precisa tomar providência em relação a isso. É um equívoco o carro ser usado para outra finalidade. Está muito incipiente ainda. Eu lamento porque a AL-BA tentou intermediar o impasse”, disse conforme publicou Bahia Notícias.
Lima disse “nesse momento é com a parte administrativa e depois levar para Mesa Diretora” e que se for confirmado o atentado ao deputado estadual “também será gravíssimo”.
Policiais e civis foram levados para Corregedoria
Na operação, foram conduzidos para a Corregedoria 17 policiais militares e nove pessoas comuns (civis).
O balanço foi divulgado durante coletiva nesta quarta, na sede do MP-BA, no CAB, em Salvador. Todos foram ouvidos e depois liberados.
“Muitas pessoas que estavam na sede não eram nem policiais da ativa nem da reserva, eram familiares, pessoas que trabalham para associação e que receberam para trabalhar lá”, disse o secretário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.