Uma das melhores coisas sobre os iPhones são seus recursos de segurança, mas um recente surto de roubos levou as pessoas a questionarem algumas das salvaguardas da Apple.
É muito bom proteger o software em iPhones, com atualizações como a atualização do iOS 16.4.1 corrigindo os principais buracos que os invasores podem explorar. Mas relatórios recentes se concentraram em um ataque mais básico ao iPhone – e isso acontece em público quando você está fora de casa.
De acordo com relatos, vários roubos de iPhone ocorreram depois que criminosos “surfaram” em suas vítimas, observando quando elas digitavam suas senhas. Os invasores roubaram os dispositivos e conseguiram fazer login, roubando todas as informações disponíveis no iPhone, às vezes incluindo e-mail e detalhes financeiros via banco online. Eles também podem redefinir sua senha de ID Apple, apagar seu dispositivo e desativar o Find My para que você não possa rastrear seu iPhone perdido.
Agora, um novo relatório do Wall Street Journal enfoca as deficiências das chaves de recuperação da Apple, destinadas a proteger os IDs da Apple das pessoas.