sexta-feira 17 de setembro de 2021
Foto: Giba/ Ascom/ MCTI
Home / NOTÍCIAS / Aldo Rebelo organiza cerimônia para se lançar candidato à Presidência
terça-feira 3 de agosto de 2021 às 20:17h

Aldo Rebelo organiza cerimônia para se lançar candidato à Presidência

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Deputados, senadores e dirigentes partidários receberam nos últimos dias um livro de 252 páginas que Rebelo

O ex-ministro e ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo fará no próximo dia 14 conforme a coluna de Guilherme Amado, uma cerimônia para lançar sua pré-candidatura à Presidência nas eleições de 2022. O ato será no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo. Rebelo está sem partido e pretende ingressar no debate como um candidato independente.

Deputados, senadores e dirigentes partidários receberam nos últimos dias um livro de 252 páginas que Rebelo diz ter levado 50 anos para escrever. “O Quinto Movimento — Propostas para uma Construção Inacabada” apresenta as ideias de Rebelo para a economia, a democracia e a Amazônia, entre outros temas.

Rebelo diz não ter de fato pretensão de se eleger presidente, mas deseja ingressar no debate eleitoral para apresentar as propostas que elaborou. O ex-ministro já conversou sobre essas ideias com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer e com o governador de São Paulo, João Doria.

Questionado sobre por que não pretende apoiar o ex-presidente Lula desde o primeiro turno da eleição, Rebelo disse que não concorda com as prioridades do PT para a disputa de 2022: “As ideias me separam do projeto do PT. O problema central é o país voltar a crescer, não essa agenda de ameaça à democracia. A ameaça é ter um país parado e desalentado. Também não haverá solução para a agenda identitária se o país não voltar a crescer”.

Veja também

Senado coloca em dúvida votação do código eleitoral para valer já em 2022

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que não pode garantir que o novo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!