O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) prestou solidariedade às vítimas do terremoto ocorrido no Japão em 1º de janeiro. O político usou o X (Twitter) para falar sobre a tragédia nesta terça-feira (2).
“Recebi com muita tristeza a confirmação da morte de dezenas de pessoas no Japão, em decorrência de um forte terremoto. Neste momento de dor, transmito minha solidariedade e minhas orações ao povo desse país-irmão, com o qual compartilhamos profundos laços econômicos e humanos”, disse Alckmin na postagem.
Recebi com muita tristeza a confirmação da morte de dezenas de pessoas no Japão, em decorrência de um forte terremoto. Neste momento de dor, transmito minha solidariedade e minhas orações ao povo desse país-irmão, com o qual compartilhamos profundos laços econômicos e humanos. 🇧🇷…
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) January 2, 2024
No Japão, foi registrado um terremoto de magnitude 7,6. De acordo com as autoridades japonesas, além dos danos à infraestrutura do país, cerca de 48 pessoas morreram.
Agora, o governo japonês procura por desaparecidos após deslizamentos de terra e o desabamento de vários edifícios. O primeiro-ministro do Japão afirmou que o país enfrenta uma “batalha contra o tempo”.