quinta-feira 2 de maio de 2024
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
Home / DESTAQUE / Ala política quer prorrogar desoneração de gasolina por pelo menos seis meses
terça-feira 3 de janeiro de 2023 às 07:37h

Ala política quer prorrogar desoneração de gasolina por pelo menos seis meses

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A ala política do governo Lula não ficou satisfeita segundo o jornal Estado de S. Paulo com o prazo de dois meses concedido para a desoneração da gasolina e do etanol e insiste por mais tempo. O desejo é esticar a redução tributária por pelo menos seis meses, podendo chegar a um ano. A avaliação é que o novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, precisará de tempo para mudar a política da Petrobras, permitindo uma redução nos preços, e não quer criar soluços até lá. A equipe econômica, porém, é contra a desoneração – Fernando Haddad chegou a anunciar que a medida não seria prorrogada para 2023. Com a insistência de aliados, Lula editou uma medida provisória dando continuidade ao benefício fiscal.

Aliados políticos de Lula argumentam de acordo com o jornal, que só a assunção de Jean Paul na Petrobras levará cerca de um mês, até cumprir todos os trâmites burocráticos na estatal. Lula optou por desonerar por mais tempo (até o fim do ano) apenas o diesel e o gás de botijão por considerar que são itens populares.

Integrantes do PT reclamam do “bate cabeça” em torno dos combustíveis. Muitos queriam explicações sobre os motivos que levaram à definição do marco temporal da medida por apenas dois meses.

Veja também

Mesmo com cachê de R$ 17 milhões, Madonna estaria arrependida de ter vindo fazer show no Brasil

A cantora está irritada com o calor e reclama de tudo: da falta de privacidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas