sexta-feira 22 de novembro de 2024
Yuriko Guimarães recepcionou a comitiva e destacou a importância da visita para aproximar ainda mais o Parlamento da comunidade baiana - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / AL-BA recebe alunos da Adesg pelo programa ‘A Escola e o Legislativo’
terça-feira 17 de setembro de 2024 às 06:26h

AL-BA recebe alunos da Adesg pelo programa ‘A Escola e o Legislativo’

NOTÍCIAS


Alunos de ensino superior da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) visitaram, nessa segunda-feira (16), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo programa A Escola e o Legislativo, que tem como objetivo promover a aproximação do Parlamento estadual com a comunidade baiana. Eles conheceram as instalações e a estrutura organizacional da Casa e tiveram explicações sobre a função do Legislativo e o papel dos deputados.

Yuriko Guimarães, gerente do Departamento Pedagógico e de Desenvolvimento da Escola do Legislativo, que é responsável pelo programa A Escola e o Legislativo, fez a recepção da comissão executiva da Adesg. “A importância desse programa é justamente trazer as pessoas ao local do nascedouro das leis, para entenderem como é que acontece o processo legislativo, o espaço onde realmente acontecem os debates e que são feitas votações das leis baianas”, explicou.

Na sequência, os visitantes assistiram à palestra do professor Cláudio Menezes, relativa ao mural de Carybé e ao painel de Carlos Bastos, obras de arte que fazem parte da decoração da instituição. Em seguida, Cynthia Rabelo, uma das a coordenadoras do programa, ao lado de Laura Ramos, conduziu o grupo da Adesg ao Plenário Orlando Spínola, para, depois, ouvirem a palestra sobre Estrutura Organizacional da Casa, apresentada pela chefe do departamento de Taquigrafia, Marilanja Pereira. Ela também explanou sobre os Três Poderes e a função do Legislativo.

Delegado da Adesg na Bahia, o comandante Sergio Luiz Belmont Loncan, capitão de mar e guerra, explicou que a associação promove curso de pós-graduação em política e planejamento estratégico e que, no decorrer, são feitas cinco visitas técnicas. “Nada mais justo e mais adequado que a primeira visita técnica seja feita na Casa do Povo, que é onde nós temos a ação política do Estado da Bahia. Então, esses nossos alunos, que chamamos de estagiários, têm a grande oportunidade de conhecer Assembleia Legislativa do Estado da Bahia”, disse.

Veja também

STF prevê julgar Bolsonaro sobre golpe em 2025 para evitar calendário eleitoral de 2026

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!