A sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desta quarta-feira (11) foi presidida pelo deputado Samuel Junior (Republicanos), que fez questão de informar, ao público que assistia à transmissão pela TV ALBA, o motivo pelo qual a reunião estava acontecendo de forma híbrida. O parlamentar explicou que, por conta das eleições municipais de outubro de 2024, a Mesa Diretora decidiu que as sessões poderiam ser realizadas com a participação presencial dos deputados no Plenário Orlando Spínola, bem como em pronunciamentos online. Na condução dos trabalhos, o deputado Samuel Junior agradeceu ao Governo do Estado e à Prefeitura de Salvador pelo apoio ao Congresso de Jovens da Assembleia de Deus Salvador, que aconteceu no último final de semana na capital.
Hilton Coelho (Psol) falou sobre a possibilidade de contratação, pelo Governo do Estado, de 609 auxiliares de desenvolvimento infantil, profissionais que apoiam os professores na sala de aula, visando a integração social das crianças. Hilton considerou insuficiente o número de vagas para atender à demanda e criticou o valor que deverá ser pago, em torno de 1.300 reais. O parlamentar disse ainda que esteve nesta quarta-feira, na Universidade Estadual de Feira de Santana, para discutir o Plano Decenal da Educação 2024/2034.
Lucinha do MST (PT), em participação virtual, comunicou que foi escolhida pelos pares para presidir a Comissão Especial da Promoção da Igualdade, que terá na vice-presidência o deputado José de Arimateia (Republicanos). A petista agradeceu ao presidente da Casa Legislativa, deputado Adolfo Menezes, e aos líderes Rosemberg Pinto (PT) e Alan Sanches (UB), respectivamente da Maioria e Oposição, pelo apoio na instalação do colegiado. Lucinha garantiu que a comissão vai contribuir com pautas que resultem em políticas públicas para a população baiana.