Um acidente inusitado ocorreu na noite da última sexta-feira (2) no Aeroporto Internacional de Conacri na República da Guiné, na África Ocidental. O Airbus A320neo de matrícula CS-TVI, da TAP Air Portugal, atingiu uma motocicleta que cruzava a pista do aeroporto no momento do pouso, às 23h40.
Os dois ocupantes da moto, que foram identificados como funcionários do aeroporto, morreram após o motor direito do jato atingi-los, segundo relatos publicados por Ricardo Meier, do AirWay.
Conacri é a capital da República do Guiné, pequeno país da África Ocidental com pouco mais de 2 milhões de habitantes. O voo TP 1492 havia decolado às 19h10 do Aeroporto Humberto Delgado, de Lisboa, Portugal, numa viagem estimada em cerca de 4 horas.
O A320neo, equipado com motores CFMI Leap-1A26, foi entregue à TAP em abril do ano passado. A aeronave estava parada em Conacri neste domingo e o voo de retorno, TP 1493, cancelado.
As autoridades do país investigam as causas do acidente, que não feriu nenhum dos passageiros ou tripulantes da aeronave.