O secretário estadual da Casa Civil, Afonso Florence, considerado braço direito do governador Jerônimo Rodrigues (PT), foi exonerado do cargo. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na manhã desta quarta-feira (22).
Conforme a publicação, a destituição de Florence, que também é deputado federal licenciado, do posto foi a pedido do próprio gestor, informa Gabriela Araújo, do bahia.ba. Deste modo, ainda conforme a publicação, a sua cadeira será ocupada, de forma interina, pelo Chefe de Gabinete da pasta, Carlos Palma de Mello.
Um movimento parecido foi feito pelo secretário da Infraestrutura, Sérgio Brito, que também deixou o cargo no dia 17 deste mês. Assim como Florence, Brito também é deputado federal, e retornarão a Brasília para destravar as emendas federias na Câmara dos Deputados.
Esta é a segunda vez que Florence deixa o posto para retornar a capital do Brasil. Em janeiro, o titular da Casa Civil também deixou o posto para concluir o seu mandato parlamentar na Casa.