segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Leonardo Costa/Bahia Notícias
Home / DESTAQUE / Adolfo Viana fala sobre blocão de Lira: “Vem para dar equilíbrio e foco aos Deputados”
terça-feira 18 de abril de 2023 às 06:11h

Adolfo Viana fala sobre blocão de Lira: “Vem para dar equilíbrio e foco aos Deputados”

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Nove partidos compõem o novo bloco parlamentar capitaneado por Arthur Lira (PP-AL) na Câmara dos Deputados, dentre eles o PSDB e o Cidadania, que formam uma federação, com uma bancada de 18 parlamentares. Com a arrumação, 173 deputados se juntam e o grupo passa a ser decisivo para votações importantes do governo. O deputado federal e líder do PSDB/Cidadania, Adolfo Viana (PSDB) disse em entrevista a  Mauricio Leiro e Leonardo Costa, do Bahia Notícias, que é o momento de pensar no Brasil e deixar as divergências políticas de lado.

“A gente precisa o mais rápido possível fugir dessa polarização, dessa guerra de grupos políticos que, ao invés de atacarem os problemas do Brasil, ficam atacando uns aos outros”, afirmou Viana.

O bloco é formado pelo União Brasil, PP, PSB, PDT, Avante, Patriota, PSDB, Cidadania e Solidariedade. Para o parlamentar, o grupo “vem para dar equilíbrio e foco para a Câmara dos Deputados”. “A gente tem visto muito nas comissões as pessoas perdendo o foco das discussões e partindo para uma polarização que não nos leva a lugar nenhum. É chegado o momento da Câmara focar nos problemas do Brasil e ajudar o país a avançar”, acrescentou.

A formação do “blocão” ocorreu duas semanas depois do presidente da Câmara sofrer um revés e perder uma aliança com o Republicanos, que preferiu entrar no bloco com MDB, PSD e Podemos, o segundo maior da Casa, com 142 deputados, e foi idealizada pelo líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento.

Veja também

Falta de empenho e distanciamento: em crise, governo Lula e bancada do PT trocam farpas

Em seu terceiro mandato, o presidente Lula da Silva (PT) testemunha um distanciamento inédito entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas