Aliados do governador Rui Costa (PT), os deputados federais Cláudio Cajado (PP) e João Carlos Bacelar (PL) participaram da visita de Jair Bolsonaro (PSL) ao município baiano de Sobradinho. O presidente da república participou da inauguração a primeira etapa da Usina Solar Fotovoltaica Flutuante.
Participando da comitiva, Cajado e Bacelar aparecem em vídeos e fotos com Bolsonaro. Os dois fazem parte da base de Rui Costa e seus partidos também são da base do governo federal. O PL tem a titularidade na Secretaria de Turismo do estado enquanto o PP é o partido do vice-governador João Leão.
Os dois parlamentares também participaram da entrega do Teatro Municipal de Itabuna ao lado do governante petista. O caso de Cajado ainda é mais peculiar. Além de deputado da base de Rui, o parlamentar é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados.
Já o deputado federal Adolfo Viana, presidente do PSDB na Bahia, foi o único parlamentar federal da oposição de Rui a fazer parte da comitiva de Bolsonaro. Viana tem feito um mandato engajado na boa relação com todos do governo federal mesmo sendo o único parlamentar do seu partido na Bahia. Respeitado por João Doria, nos bastidores existem comentários que ele vem sendo sondado para se filiar ao PSL de Jair Bolsonaro. Vale lembrar que Doria é atual governador de São Paulo e possivelmente, disputará o pleito de 2022 para presidente. Adolfo Viana obteve mais de 100 mil votos em 2018.