segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Presidente da AL-BA, deputado Adolfo Menezes (PSD) Foto: Arquivo/ASCOM
Home / DESTAQUE / Adolfo Menezes convoca sessão extraordinária na AL-BA
segunda-feira 28 de novembro de 2022 às 11:58h

Adolfo Menezes convoca sessão extraordinária na AL-BA

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), convocou uma sessão extraordinária para a próxima quarta-feira (30), às 15h, com o objetivo de apreciar cinco proposições que constam na ordem do dia.

O objetivo é a apreciação de três proposições, sendo duas enviadas pelo Poder Executivo e uma oriunda do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A sessão será realizada no formato misto (presencial e virtual).

Tramitando na ALBA desde abril deste ano, o Projeto de Lei nº 24.510/2022 dispõe sobre a pensão militar. De acordo com a mensagem encaminhada pelo governador Rui Costa, o texto busca aprimorar regras específicas para fortalecer o Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM), em consonância com normativos contidos nas legislações federal e estadual.

Na última sessão realizada na terça-feira (22), os parlamentares iniciaram a discussão do texto, mas em entendimento com o deputado Soldado Prisco (União Brasil), o líder governista Rosemberg Pinto (PT) decidiu retirar da pauta a matéria que trata da pensão destinada aos policiais militares com o objetivo de fazer ajustes.

O segundo projeto de autoria do governo baiano é o PL nº 24.649/2022. No documento, o Executivo solicita autorização do Legislativo para contratar operação de crédito interno junto à Caixa Econômica Federal. O texto também chegou a ser discutido na sessão passada, mas a apreciação foi interrompida após um pedido de vista apresentado pelo deputado Luciano Simões Filho (União Brasil).

Por fim, consta na pauta para deliberação o ofício nº 2.885/2021, encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), relativo à prestação de contas e ao relatório de atividades do órgão referentes ao exercício de 2020.

Veja também

União Brasil deve adotar em 2025 um tom mais duro contra o Palácio do Planalto

Sem conseguir uma base coesa no Congresso após dois anos de mandato, o presidente Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!