sábado 23 de novembro de 2024
A vítima, Marcelo Pecci, foi assassinada durante a lua de mel - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Acusado de mandar matar promotor paraguaio é preso no Brasil
sexta-feira 10 de fevereiro de 2023 às 07:40h

Acusado de mandar matar promotor paraguaio é preso no Brasil

NOTÍCIAS


A Polícia Federal (PF) — em atuação conjunta no Centro de Cooperação Policial Internacional no Rio de Janeiro (CCPI-RJ) e com apoio da Polícia Civil carioca (PCERJ) — prendeu, nesta quinta-feira (9/2), no Recreio dos Bandeirantes, um paraguaio que estaria conectado ao homicídio de um promotor de Justiça do país, segundo as autoridades do Paraguai e da Colômbia.

A vítima, Marcelo Pecci, foi assassinada durante a lua de mel, em Cartagena de Índias, na Colômbia, em maio de 2022.

O preso era considerado foragido internacional. Ele era procurado pela Justiça Paraguaia e pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), por crimes como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

O suspeito era considerado alvo prioritário nos trabalhos de cooperação internacional do CCPI-RJ, com o auxílio direto de diferentes forças policiais brasileiras, sul-americanas e da Interpol.

Após ser abordado pela Polícia Civil e ter a identidade confirmada pela PF e por autoridades estrangeiras, a representação da Interpol da Polícia Federal formulou pedido de prisão preventiva para extradição do investigado.

O Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu a medida em caráter de urgência, após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PRG).

O investigado permanece preso na Superintendência da PF no RJ, até ser levado para o sistema penitenciário. Ele aguarda pelo julgamento do processo de extradição.

Veja também

Bala perdida atinge condomínio onde mora governador do Rio de Janeiro

Um morador do Condomínio Península, na Barra da Tijuca, relatou em um grupo de WhatsApp …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!