Presidente nacional do Democratas, ACM Neto voltou a fazer críticas, na última segunda-feira (2) conforme o Política ao Vivo, sobre tentativa de aprovação do voto impresso auditável, que vem sendo discutido e defendido pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores.
Segundo Neto, o sistema de votação brasileiro é um dos mais avançados do mundo, e não exite evidência alguma de fraude. O democrata também disse que o que estão em jogo na discussão é a defesa da democracia e lembrou que o voto já é auditável.
“Entendo que o sistema brasileiro com a urna eletrônica é um dos mais avançados do mundo. Não existe evidência concreta de fraude nas eleições. Nenhuma. Hoje, essa discussão transcende o debate partidário ou a disputa política”, disse Neto, que ainda completou.
“O que está em jogo é a defesa da democracia em si. A insegurança que poderíamos viver a partir de uma dúvida sobre o sistema eleitoral é algo que não contribui em nada com o país neste momento. O sistema atual já é auditável. Os candidatos e partidos precisam se organizar para acompanhar melhor cada passo desse processo”, finalizou.